Washington (EUA) - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, conversou nessa quinta-feira com o chanceler chinês, Yang Jiechi, sobre o recente ciberataque sofrido pelo Google no país asiático. A chefe da diplomacia americana explicou em entrevista coletiva concedida em Londres, divulgada pelo Departamento de Estado, que abordou o tema com Yang Jiechi durante uma conferência sobre o Afeganistão e o Iêmen. "Foi uma conversa franca", disse Hillary.
Segundo a secretária de Estado, eles concordaram em seguir discutindo o assunto dentro dos diálogos bilaterais entre China e EUA: "Tivemos uma troca de opiniões muito positiva". De acordo com Hillary, os Estados Unidos acreditam que é importante garantir que "ninguém use a internet para propósitos de censura ou repressão".
No último dia 12, a ferramenta de busca ameaçou fechar suas operações na China após sofrer um ciberataque proveniente do país asiático dirigido às contas de e-mail de ativistas pró direitos humanos e que, aparentemente, afetou 34 outras companhias nos EUA. O ataque causou tensões entre EUA e China, pois Washington saiu em defesa do Google, reunindo-se com funcionários da embaixada chinesa para pedir explicações.
Fonte: EFE
domingo, 31 de janeiro de 2010
Google x China
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário