A oferta de TV por assinatura via internet pode dar novo impulso aos investimentos em banda larga no país. Com esse argumento, empresas, representantes do governo e consultores aumentaram ontem (22/03/2011) a pressão pela liberação desse serviço, alegando que a medida servirá de estímulo para que as operadoras de telefonia fixa expandam sua infraestrutura.
O uso dessas redes atualmente não é permitido no Brasil, porém está previsto no projeto de lei 116, em tramitação no senado. Trata-se de um pleito antigo das teles, que pretendem adotar a tecnologia (IPTV) para melhorar o retorno dos seus investimentos. Atualmente, as teles prestam serviços de video via satelite ou detem participações em empresas de TV a cabo. Operadoras como Telefonica, Oi e GVT aguardam apenas a aprovação da nova lei para começar a oferecer o serviço.
O projeto de lei unifica os regulamentos da TV paga, autoriza a atuação irrestrita das teles nesse segmento e estabelece cotas de conteúdo nacional para os canais de televisão.
*fonte: Valor economico - caderno empresas - B2
quinta-feira, 24 de março de 2011
TV por assinatura via internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário