"Worm criou “espantalhos” nos radares das Forças Armadas do país e oficiais pensaram se tratar de uma invasão do seu espaço aéreo."
Ao que parecem o worm Stuxnet escolheu o Irã como alvo principal de atuação. Primeiro, ele atacou reatores de suas usinas nucleares, comprometendo várias de suas centrífugas. Agora, o malware está atingindo os sistemas militares daquele país.
Segundo o site DebkaFile, durante alguns exercícios de defesa, oficiais de segurança iranianos identificaram seis aviões estrangeiros que estariam invadindo o espaço aéreo do país. No entanto, os militares logo notaram que se tratava de um engano e que ninguém havia invadido o território do Irã.
De acordo com a página, o que causou o alarme falso foram os chamados “espantalhos”, que surgiram nos radares, indicando a presença de intrusos. E quando os aviões iranianos foram interceptá-los, não encontraram nada. Investigações posteriores concluíram que as ilusões foram criadas por uma ação do Stuxnet no sistema das Forças Armadas do país.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Worm Stuxnet começa a atacar sistemas militares iranianos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário